05/10/2011

A TV era mais bonita no meu tempo

Eu lembro com tanto carinho dessa época em que eu era menina. Tinha coisa mais bonita que ficar ouvindo Balao Mágico ou Trem da Alegria, pulando na sala, enquanto brincávamos de boneca com as amigas? Ou delirando de paixao com o  Menudo ou Dominó, enquanto sonhávamos em ser a modelo que aparecia na tela beijando os gatinhos dos grupos e morrendo de inveja daquela maldita bonitona morta de sortuda?...



Ahh sério, nao tinha coisa mais gostosa do que sonhar com aqueles ídolos maravilhosos. Ou antes, ainda pequenos, brincar de brincar com aquelas criancinhas fofas que ficavam na TV nos encantando. Simony  e Cia, tantos programas bons, meu Deus! 



Os especias da Globo, geralmente nos sábados, caramba, tu lembra disso? Perdíamos qualquer festinha animada pra estar no horário certinho do início do programa. Lembro de ver a rua onde morávamos esvaziar,  a meninada corria pra casa antes mesmo que os pais chamassem, só pra nao perder o programa... conhecíamos todas as músicas, cantávamos juntos enquanto imitávamos os passos de danca e olhávamos impressionados o programa cheio de coisas modernas, botoes, naves espaciais, bonecos falantes... 



E os desenhos animados??? Sessao da Tarde e o programa de todo fim de tarde: O Sítio do Picapau Amarelo... fala sério: você já viu programa  melhor que esse na atualidade? O que era aquela vovó maravilhosa da D. Benta, aquela boneca falante incrível que era a Emília, aquela menininha linda da Narizinho, o Pedrinho, aquele priminho corajoso, o Visconde de Sabugosa, a  tia Anastácia, o Saci que morava dentro do bambu, e tantos outros...



Procurei gente, procurei  mas nao achei nada melhor pra oferecer aos meus filhos do que as belezas que vivi. Eles nao precisam saber disso, mas essa é a verdade. Infância bonita mesmo,  tivemos nós, os pais dos nossos filhos. Sim, sim, meus filhos viram muito Castelo Rá Tim Bum, Cocoricó, Glub Glub e tantos outros programas lindos da Tv Cultura, mas, ai meu Deus nunca nada superou o amor pelo Ray do Menudo, os especiais com o Balao Mágico ou a beleza incrível e mágica do Sítio!!
O que era aquilo?? O que era aquele fim de tarde de todo dia? O que era aquela correria pra casa pra nao perder o capítulo do anjinho que perdeu a asa, do Minotauro, do encontro com o Sao Jorge da tia Anastácia o pirlimpimpim? O que era aquilo minha gente??


Sei que vc vai dizer, Nina, deixa de ser bobinha, cada época é diferente, as criancas vivem a sua época, e pra elas essa é a beleza que conhecem, se eles vissem hoje o Sítio de antigamente iriam rir muito da ingenuidade presente ali e achariam tudo ridículo demais... e coisa e tal, mas aaahhh, me deixa sonhar com o lindo mundo que eu tinha a impressao de viver, me deixa lembrar de mim menina, de mim sonhadora, de mim pequenininha, de mim carente, tristinha, de mim sonhando com um futuro  bonito, bem bonito! Me deixa  repetir, vai: nunca terá algo mais belo do que o que nós vivenciamos!
Podem me xingar de infantil, que parei no tempo e coisa e tal, to nem aí nao,viu?!

15 comentários:

Gina disse...

Nina,
A gente vira saudosista, não tem jeito...
Quando fomos morar em Recife, minha filha, com 1 ano e 5 meses cantava o balão mágico.
Voltei no tempo agora, mas foi bom!
O sítio era diversão pra todos, a família toda acabava de envolvendo.
Bjs.

Zi disse...

Voltei no tempo, igualzinho "O mundo da lua"e revivi cada pedacinho com você! bjs Zí
www.casadazi.blogspot.com

Márcia Cobar disse...

Querida,
Concordo que cada epoca tem sua beleza, suas fantasias, mas algo em nós nos leva a crer que os desenhos da nossa infância eram mais bonitos, produzidos de forma mais lúdica, inocente, interessante...
Sabe uma coisa que sempre rondou meu imaginário?
Era a nave espacial da Xuxa. Eu assistia o programa dela até o final só pra ver ela subindo na nave, envolta por uma nevoa branca, ahhh que mágico... A caverna do dragão, os smurfs... parece que tudo era melhor do que as fadinhas que a Nathalia vê na tv...
Beijos querida!
Márcia

Vanessa disse...

Nina, não sei qtos anos vc tem. Eu tenho 41 e lembro disso tudo. Tb continuo criança.

bjs

Nina disse...

Tenho exatamente 40 Vanessa...

meninas, obrigada por compreenderem a bobona aqui :-)

sabe que eu já era mocinha qd surgiu a xuxa, Marcia? Entao nao fui grande fa nao, apesar de gostar mt das suas músicas e ver mt ursinhos carinhosos e He Man nos programas dela:-) mas acho a Xuxa demais, um serhumanao!!

Josiani Althaus disse...

Que amor teu blog! parabéns!!

Mônica disse...

Nina
Eu também vi todos este programas . O sitio então era o que eu mais gostava, e gostava também dos programasmusicais. Estes dias mesm o vi a Turma do Balao Magico ser reprisada no video show e me deu um aperto de saudade!
com amizade e carinho Monica

Edilma aprendiz disse...

Nina agora vc me levou longe...
eu fazia tudo isso...
aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh tempo bom...
hj meus filhos não fazem isso... mas bem que eu tento mostrar a eles a vida como era boa contando para eles as minhas lembranças.

cctv karachi disse...

I love your blog! You will be in our prayers and thoughts! Nice and informative post on this topic thanks for sharing with us.Thank you

Anônimo disse...

Eu pertenço a uma epoca mais recente que a tua, mas que imagino eu tenha sido equivalente a tua, por que sei bem que em ambas as nossas epocas, brincavamos nas ruas de terra, banhavamos na chuva e no rio e asistiamos tv . É bom sempre poder recordar isso, acho que deve ser isso que me encata no teu blog, o fato de poder lembrar de coisas que minha cabeça guardou, sensações que não devem ser esquecidas.
Um abraço, menina feliz =)

Luma Rosa disse...

Não curti Balão Mágico ou Menudo, mas curti muito Sítio do Pica-pau Amarelo. Meus pais não gostavam muito de TV e ela passava o tempo todo desligada. Na verdade, o tempo que ficávamos em casa era para o básico, sempre estudei em escola integral e o "Sítio" passava em um horário bom, depois do banho e lanche. Bons tempos!! O melhor da infância foi a tranquilidade de saber que tinham adultos zelando pelo nosso bem estar. Beijus,

Ed disse...

E tem coisa mais linda do que lembrar da infância e voltar a ser criança? Por isso gosto tanto do teu blog, me dá saudade de viver o que nunca vivi, o mundo pelos olhos de uma adulta que vê o mesmo com seus olhos de criança.

Apesar de ser da geração dos teus filhos e só ter assistido clássicos da TV Cultura e Discovery Kids, meus pais se encarregaram de me contar todas as histórias da infância televisiva deles, sinto como se fizessem parte de mim também.

Um beijo e não esqueça de continuar sonhando!

Rogerio Rinaldi e Glorinha Rinaldi disse...

Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
Desejamos a vc um feliz natal e um ano novo cheio de conquistas maravilhosas e muita saúde.
Super beijos da Glorinha.
http://sobrincosvendas.blogspot.com

Sandra Guadagnin disse...

Nina, depois de um longo e tenebroso inverno, vim agradecer sua visita lá no blog, na postagem onde mostrei minha cozinha. Adorei seu comentário e tô aqui, ouvindo Dona Felicidade e matando saudades do tempo em que eu não tinha problemas (rsrss...)
Abraço e estou te seguindo

diya aur baati hum disse...

Nice blogger i like it very much...